segunda-feira, 28 de março de 2011

Brasileiros são destaque na Nova Zelândia

Thiago Camarão quebrou os recordes do evento
Foto: Cory Scott / ASP Australia

Os brasileiros foram o destaque nos eventos do ASP World Star que acontecem nesta semana. No mais importante, o 6 estrelas da Nova Zelândia, Thiago Camarão foi mais uma vez o grande nome do dia.

No domingo, o Coldwater Classic voltou para seu palco principal em Gisborne, The Pines em Wainui Beach, onde ainda haviam boas ondas de meio metro para as oitavas de final.

Thiago Camarão registrou um novo recorde de 17,17 pontos dos 20 possíveis, com as notas 8,00 e 9,17 que somou na vitória sobre Tomas Hermes.

Willian Cardoso e Miguel Pupo também avançaram para as quartas de final do primeiro 6 estrelas do ano na Nova Zelândia. A única baixa foi Jeronimo Vargas, que perdeu para o espanhol Gony Zubizareta na segunda bateria do dia. Willian Cardoso despachou o australiano Brent Dorrington por décimos de diferença, numa bateria muito disputada, com o placar de 11,84 x 11,50 pontos.

Com o mar baixando e as ondas pequenas, os aéreos arrancaram as maiores notas dos juízes e foi usando manobras inovadoras e arrojadas que Thiago Camarão e Tomas Hermes disputaram a melhor bateria do domingo em Gisborne.

Camarão começou com uma nota 8 e logo somou outra onda boa de 9,17 pontos para confirmar a vitória. Tomas Hermes também surfou com muita precisão, arriscando até o “Superman”, um dos aéreos mais difíceis de ser executado, na tentativa de virar a bateria. Com os 14,20 pontos que computou, poderia ter vencido cinco das oito baterias deste domingo.

Camarão terá outro duelo brasileiro pela frente, contra Willian Cardoso na terceira bateria das quartas de final. A última desta fase será entre Miguel Pupo e o australiano Stu Kennedy, que defende o título desta primeira etapa do Coldwater Classic.

No ano passado, ela aconteceu na Tasmânia e a vitória foi sobre o paulista Wiggolly Dantas, que não competiu na Nova Zelândia.

O Brasil já tem vaga garantida na semifinal deste ano, que será definida no confronto entre Willian Cardoso e Thiago Camarão. Nenhum brasileiro ficou na chave de cima que vai apontar um dos finalistas do evento. Se vencer Stu Kennedy, Miguel Pupo vai disputar classificação para a grande final contra Willian ou Camarão.

O título do Coldwater Classic vale 3.500 pontos e um dos finalistas poderá até entrar no grupo dos Top 32 do ASP World Ranking. É o caso do australiano Tom Whitaker, que enfrenta o francês Joan Duru na segunda quarta de final. Este primeiro 6 estrelas da temporada tem prazo até terça-feira para ser encerrado em Gisborne.

Mineirinho quebra nos EUA

Os brasileiros são destaque na Nova Zelândia e também nos Estados Unidos, com a presença solitária de Adriano de Souza no 4 estrelas Pier Classic.

Mineirinho fez os recordes do evento nas duas baterias que disputou em Huntington Beach. Na estreia, totalizou 17,17 pontos e no sábado aumentou este placar para 17,73 somando a maior nota desta semana no campeonato, 9,70.

Ele já está nas quartas de final e seus próximos adversários são os americanos Tim Curran e Conner Coffin, além do jovem brasileiro Ian Gentil, que mora na Califórnia como Adriano, mas compete pelos Estados Unidos.

Quartas de final na Nova Zelândia:

1.a: Adam Melling (AUS) x Gony Zubizareta (ESP)
2.a: Tom Whitaker (AUS) x Joan Duru (FRA)
3.a: Willian Cardoso (BRA) x Thiago Camarão (BRA)
4.a: Miguel Pupo (BRA) x Stu Kennedy (AUS)

Oitavas de final:

1.a: Adam Melling (AUS) 14.00 x 10.90 Nic Muscroft (AUS)
2.a: Gony Zubizareta (ESP) 15.54 x 10.50 Jeronimo Vargas (BRA)
3.a: Joan Duru (FRA) 13.40 x 9.77 Tim Macdonald (AUS)
4.a: Tom Whitaker (AUS) 12.83 x 11.67 Marc Lacomare (FRA)
5.a: Willian Cardoso (BRA) 11.84 x 11.50 Brent Dorrington (AUS)
6.a: Thiago Camarão (BRA) 17.17 x 14.20 Tomas Hermes (BRA)
7.a: Miguel Pupo (BRA) 13.30 x 12.50 Hodei Collazo (ESP)
8.a: Stu Kennedy (AUS) 15.66 X 12.84 Aritz Aranburu (ESP)


Fonte: Rico Surf

Nenhum comentário:

Assuntos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...