A primeira etapa do Circuito Jungle Beach ABC Surf 2010 acontece neste domingo (28/02) na praia do Tombo, Guarujá (SP).
Manter a hegemonia e conquistar o tricampeonato. Este é o objetivo de Oswaldo Domingues, o Badu, 37, na terceira edição do Circuito exclusivo para surfistas residentes em um dos sete municípios do Grande ABC.
Nos dois últimos anos o surfista de Santo André levantou a taça na categoria Open, a principal em disputa, levou a premiação de "Supercampeão" do torneio e também subiu ao degrau mais alto do pódio na Master, destinada a atletas com 35 anos ou mais.
"A ideia é começar bem no campeonato, se possível com uma vitória, o que facilitará minha caminhada em busca de mais um título. Espero que as previsões se confirmem e quebrem altas ondas na praia do Tombo durante as disputas", avisa Domingues.
"Se as condições do mar estiverem boas, terei mais chances de vencer, pois venho de uma temporada de 20 dias treinando no Peru e estou com o surf no pé", emenda o surfista, que costuma treinar nas ondas do Guarujá.
Apesar de ser o atleta a ser batido no Jungle Beach 2010, Badu descarta o favoritismo. "Estou bem preparado, mas não se pode esquecer que o nível técnico das disputas deve crescer este ano, pois os demais competidores vêm treinando com afinco para conquistar o título", analisa o bicampeão.
Ele aponta como os principais adversários na luta pela vitória na categoria Open os seus dois irmãos: o mais velho Eduardo, 39 anos, e o caçula Marcelo, 33 anos. "A briga em família deve ser dura, apesar de saber que terei outros fortes oponentes", declara.
Na edição deste ano, estão programadas três etapas de um dia de disputas, todas elas na praia do Tombo, a que possui a melhor estrutura para a realização de campeonatos de surf no Guarujá
As categorias em jogo são: Open Grande ABC, Longboard Grande ABC, Master Grande ABC, Feminino Grande ABC e Estreantes Grande ABC (para aqueles surfistas que nunca competiram no Circuito).
As inscrições já estão abertas. Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (0xx11) 7178-5050 ou (0xx11) 9527-7280.
Por Roberto Pierantoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário